Que culpas carregas dentro de ti?
Porque permites que esses sentimentos ainda te acompanhem?
O que ganhas ao permitir que te acompanhem?
Não podemos fazer o que não sabemos.
Não temos como pensar, sentir, escolher o que não conhecemos.
Não conseguimos ser algo que desconhecemos.
Primeiro, precisamos da informação, da experiência, da aprendizagem para depois, podermos integrá-la e agir com base nesse novo conhecimento.


Estamos aqui para relembrarmos quem somos e, muitas vezes, isso é feito através de um processo de tentativa-erro.
Fazemos sempre o melhor que podemos e sabemos com a consciência que temos a cada momento.
A cada novo passo, a cada coisa que aprendemos, abre-se um novo caminho, uma nova perspectiva, um novo mundo de possibilidades. No entanto, conhecimento sem acção não gera resultados. Só quando aplicamos o conhecimento na prática conseguimos ver a sua manifestação no mundo, até lá só existe no campo das ideias, no campo teórico.
Não existem fracassos, tudo são aprendizagens que nos ajudam a aprimorarmo-nos na arte de fazer cada vez melhores escolhas para a nossa vida. A nossa realidade será, assim, o somatório das escolhas que fomos fazendo diariamente.
A cada nova experiência temos a possibilidade de fazer novas escolhas e desenvolver novas ferramentas que nos ajudam a moldar a nossa realidade de acordo com quem acreditamos ser a cada momento.
Estamos aqui para relembrarmos quem somos e, muitas vezes, isso é feito através de um processo de tentativa-erro.
Precisas silenciar o julgador interno, que muitas vezes, são ecos de personagens externas e escutar a verdade do teu coração.
Porque atraíste aquela situação / aquela pessoa?
O que precisavas aprender com essa experiência?
A que lugar dentro de ti, que precisava ser visto, isso te conduziu?
O que aprendeste sobre ti?
Liberta-te da culpa e leva contigo apenas a aprendizagem. Conhecimento é poder. E com esse conhecimento que viveste e aprendeste na prática através das tuas experiências, podes construir a vida que desejas. Porque mereces o melhor, mereces ser feliz e transbordar para o mundo o amor que és.
Vamos trabalhar juntas?