Skip to content Skip to footer

Intenção

Tudo começa com um pensamento e uma intenção.

Os nossos pensamentos têm a capacidade de regular ou desregular o funcionamento do nosso corpo através das informações que transmitem às nossas células, por isso, é tão importante aprender a trabalhar com as nossas intenções e os nossos pensamentos.

Quais têm sido as intenções que têm orientado a tua vida até ao momento?

Qual é a intenção que está na base do que desejas para a tua vida?

Se morasses em outro sítio, convivesses com pessoas diferentes, continuarias a desejar alcançar os mesmos objetivos?

Como tens alimentado a tua mente? 

Tens deixado chegar até ti e criar raízes pensamentos de que a vida é dura, só acontecem tragédia, as pessoas são más, não se pode confiar em ninguém, só com sacrifício se alcançam as coisas e por aí fora?

Todos esses pensamentos negativos, repetidos ao longo do tempo, vão gerar emoções e sentimentos negativos que, por sua vez, vão dar origem a uma resposta bioquímica no teu organismo que vai ser transmitida às tuas células, condicionando assim, a tua saúde. Esses pensamentos vão também moldar a forma como te percecionas a ti mesma e ao mundo, a forma como te comunicas, o teu comportamento e as decisões que tomas.

Através desta perceção negativa do mundo, atrais mais do mesmo, convidas pessoas e situações que, de alguma forma, vêm confirmar estas tuas convicções internas.

Este é o teu “normal”, a tua realidade conhecida e que de tanto a repetires e reafirmares tão convictamente para ti mesma se torna um círculo vicioso. 

Neste ciclo de pensamento – emoção – ação, validas e fortaleces diariamente as tuas crenças, sejam elas boas ou más. A escolha é tua. 

Ao acreditares que esta é a única realidade, que é a verdade absoluta, a única possibilidade, que a vida é assim, tudo isso será invariavelmente, verdadeiro e real para ti. 

A importância da intenção reside em te permitir criar a vida que desejas, guiando-te através de escolhas conscientes e coerentes com o que queres viver. 

A coerência significa que o teu comportamento vai estar de acordo com o resultado que queres alcançar. Então, se te queres sentir bem, cuidada e feliz, não vais fazer nada que possa comprometer qualquer um destes aspectos.

Viver de forma intencional significa saber claramente aquilo que se deseja e, por esse motivo, não aceitar qualquer outra coisa que não contribua para o vivenciar da experiência desejada. 

Como te queres sentir?

Como desejas viver?

O que gostarias que fosse real para ti?

Como seria o teu comportamento nessa realidade?

Quais seriam as tuas escolhas e prioridades se vivesses essa realidade?

Reprograma a tua mente para aquilo que desejas.

Desapega-te de pensamentos negativos, crenças sobre o que podes ou não, sobre o que é certo ou errado, bom ou mau, sobre o que os outros vão pensar ou outras limitações autoimpostas que ainda carregues.

Programar a tua mente para uma vida plena, alegre, abundante, requer observação e repetição. Observa o que te faz sentir bem e permite-te experienciar mais disso. 

Visualiza-te a fazeres o que gostas e coloca isso em prática. Repete todos os dias tudo aquilo que te faz bem. 

Substitui o diálogo negativo por palavras amorosas de incentivo e suporte. Sê generosa contigo mesma! 

Junta ação às tuas ideias. Àquelas que fazem o teu coração vibrar de felicidade. E, com isso, terás reatado a conexão com a tua essência que fala contigo o tempo todo através de sensações e intuições.

Acalma o teu diálogo interno, silencia. Confia. Acredita. Tudo está certo.

  1. Como alimentas a tua mente através do que vês? 

O que escolhes diariamente ver, ler e como percecionas o mundo à tua volta? Aquilo em que colocas a tua atenção, expande e é mais disso que manifestas na tua vida. Presta atenção àquilo com que te identificas, à emoção e aos pensamentos que te conectam a isso, pois é isso que estás a convidar para a tua vida.

2. Como alimentas a tua mente através do que ouves?

Que tipo de música ouves e cantas diariamente? Que noticias escolhes ouvir? Que conversas ouves e tens com as pessoas? A mente não distingue a realidade que ouve da experienciada porque ambas despertam em ti emoções, mesmo que subtis. Assim, passas a carregar isso contigo e os teus comportamentos e escolhas serão moldados por esses padrões. 

Reproduzes de forma inconsciente toda a informação que permites que chegue até ti, lançando as suas sementes no teu subconsciente.

3. De que forma verbalizas as tuas ideias e sentimentos diariamente?

São palavras que magoam ou engrandecem?

A palavra tem poder e impacta quem nos rodeia, retornando a nós na mesma intensidade. 

Escolhe criteriosamente onde queres colocar a tua energia, selecionando o que vês, ouves e dizes a cada momento. Sê a guardiã e a observadora de tudo o que entra na tua mente. 

Todas as informações que te chegam são sementes que vão germinar, gerar emoções e dizer à tua mente como deve funcionar. São esses os alimentos que vão dar origem a uma intenção de fazer algo na tua vida. 

Se não estiveres conscientemente no comando da tua mente e deixares que o subconsciente dirija a orquestra da tua vida, condicionando a tua perceção de ti, do outro e do mundo, irás cocriar situações que te vão desafiar a encontrar o caminho de volta para ti mesma, para que reconheças quem realmente és e possas manifestar a tua verdade no mundo.

A tua vida reflete aquilo que desejas? Sentes-te plena e satisfeita?

Observa. Lembra-te de que tudo começa com uma intenção, uma vontade, uma ideia, um pensamento, uma emoção. 

Como te sentes neste momento com as escolhas que tens feito?

Estás a viver a vida dos teus sonhos?

As tuas decisões fazem-te sentir leve, feliz, livre, em paz?

Os resultados da tua ação têm sido satisfatórios?

Inicia este caminho de autoconhecimento que te traz de volta para ti mesma, onde te redescobres como o ser único que és, com um potencial ilimitado à espera de ser expresso e manifestado no mundo. Tens todas as respostas dentro de ti, só precisas permitir-te acessá-las. Liberta a tua mente de tudo o que não te pertence e abre espaço para aquilo que é para ti.

Observa os teus pensamentos, mas não te identifiques com eles, não te apegues a eles.

Sente no teu coração aquilo que te eleva, que te faz sentir bem e alimenta isso dentro de ti. Cultiva esse jardim interior repleto de beleza, paz, gentileza, alegria, serenidade, leveza para contigo mesma para que depois o possas transbordar para o mundo.

Posso guiar-te e acompanhar-te nesta linda viagem de volta para a tua essência, um caminho cheio de bênçãos e possibilidades infinitas. Vamos juntas?

contacto@eu-primordial.pt 

https://calendly.com/eu-primordial/75min

Leave a comment