Skip to content Skip to footer

Como está a qualidade dos teus pensamentos?

Observar os pensamentos que povoam a nossa mente é determinante para a qualidade da nossa vida.

Ter clareza sobre aquilo com que nos identificamos, ajuda-nos a perceber o que estamos a escolher e a convidar para a nossa realidade.

Ainda te identificas com intrigas, fofocas e polémicas? Ainda te sentes atraída por discursos de ódio, separação e escassez?

Estar consciente dos pensamentos que precisamos soltar e deixar ir, por já não nos servirem mais, é libertar-nos do que não somos. É dizer à vida e ao Universo: “isto não é meu, isto não me pertence. Não é isto que eu quero para mim.” E soltar, abrindo assim, espaço para o novo, para o que ressoa com quem és.

Nutrir pensamentos positivos que apoiam os nossos sonhos e nos dão força para avançar e evoluir, é o que nos ajuda a gerir as nossas emoções ao invés de nos deixarmos comandar por elas. 

É fundamental associar esses pensamentos positivos a emoções elevadas como a alegria, o amor, a paz, porque se não sentirmos verdadeiramente aquilo que pensamos, nada vai mudar e estaremos apenas a enganarmo-nos a nós mesmos.

Permite que esses pensamentos que te alegram criem raízes profundas em ti. Alimenta-os diariamente e descarta tudo o resto.  

A consciência do que passa pela nossa mente é essencial para que possamos tomar decisões alinhadas com quem somos e para que os resultados das nossas ações sejam agradáveis e contribuam para a nossa felicidade e bem-estar. Assim, em vez de reagirmos às situações, temos a capacidade de controlar as nossas atitudes e a forma como escolhemos conscientemente agir perante cada situação que se apresenta. 

Desta forma, estamos a alinhar a nossa ação, as nossas escolhas e o nosso comportamento com uma intenção clara daquilo que queremos para a nossa vida e a sair do piloto automático de ação-reação que gera resultados aleatórios, muitas vezes, opostos aos que desejamos.

A mente vai abarcar e captar do mundo apenas aquilo que vibra na mesma frequência em que ela está habituada a trabalhar, tudo o resto vai estar fora de alcance da sua perceção. Então, se desejas viver coisas diferentes, muda a forma como vês as coisas, trabalha na perceção que queres ter de ti e do mundo e alinha os teus pensamentos com essa perspectiva. Vibra nessa frequência para que isso possa chegar até ti e para que, quando chegar, a tua mente o possa perceber. Caso contrário, poderá estar mesmo ao teu lado, mas não o vais conseguir ver.

Quando estamos no comando da nossa mente, percebemos que tudo o que chega até nós, é criação nossa. Sejam pessoas, situações, desafios, tudo é criado consciente ou inconscientemente por nós. 

O mundo é um espelho de nós mesmos, refletindo de volta aquilo que sai de nós, aquilo que estamos a emitir, enviando-nos mestres para que consigamos perceber o que precisamos curar dentro de nós.

A nossa realidade pessoal é a parte do todo que conseguimos perceber. Para viveres coisas novas, melhores, diferentes, expande a tua percepção de ti e do mundo e terás criado para ti uma nova vida.

Eu-Primordial

Cada pensamento emite uma vibração que irá atrair pessoas e eventos que vibrem na mesma frequência para que tenhamos consciência de nós mesmos, de quem estamos a escolher ser e olhemos para dentro, permitindo-nos esta autorreflexão do que precisa ser curado dentro para que a mudança se possa manifestar fora. 

A mudança ocorre quando nos responsabilizamos por tudo o que pensamos, sentimos, dizemos e, assim, cocriamos a nossa vida de forma consciente.

Leave a comment